- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Farra de motoqueiros no centro de Santa Cruz poderá acabar
No encontro da Rua Álvaro Alberto com o viaduto e a passarela sobre a linha férrea, na estação ferroviária, que ligam os lados norte e sul do centro comercial de Santa Cruz, existe um pequeno calçadão que facilita o acesso de pedestres às Ruas Teresa Cristina e Lopes Moura.
Neste local, copiando outros, inclusive em passarelas, os motociclistas tomam conta do espaço e usam como atalho para as vias principais, encurtando distâncias e colocando em risco a integridade física dos pedestres e motoristas que trafegam nas vias próximas.
O grande número de casos como esse impede os órgãos de segurança de atuarem e a sociedade já se vira como pode.
Comerciários e comerciantes do local reclamam da situação e pedem providências do setor público, e sem se identificarem mostram atitudes tomadas pela iniciativa privada:
Em algumas passarelas foram instalados dispositivos anti-motos e uma placa previne os bandalheiros.
A Câmara dos vereadores aprovou e o prefeito sancionou no último dia (31), Lei n° 7280/2022, que determina a instalação de equipamentos com obstáculos do tipo currais para bloquear o trânsito de motocicletas nas passarelas de uso exclusivo de pedestres. A norma tem como objetivo evitar que os pedestres sejam atropelados por motocicletas que trafegam em alta velocidade nas passarelas da cidade.